DEVOLUÇÕES / TROCAS

DIREITO À LIVRE RESOLUÇÃO (Decreto Lei 24/2014 de14.02 com as alterações introduzidas pela Lei nº 47/2014 de 28.07 e DL 78/2018de 15.10):
Se adquiriu um artigo no site da Eurofertas e este for enviado por transportadora, (na qualidade de consumidor), tem direito a resolução/devolução nos 14 dias seguintes à compra (vulgarmente conhecido como período de reflexão),durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo (conforme artigo 10º do referido DL) cujo prazo se inicia na data da receção do material. 
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do referido DL)e o valor de portes pago na encomenda não é creditado, devendo a devolução ser efetuada no prazo máximo de 14 dias a contar da data da comunicação, pelo consumidor, de resolução/devolução.
Na livre Resolução de Contrato em encomendas efetuadas nas quais o cliente usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da responsabilidade do consumidor e os portes inicialmente oferecidos mas que foram efetivamente suportados pela Eurofertas são cobrados , através de emissão de uma fatura,e o respetivo valor descontado no montante a devolver.
  1. Condições de aceitação de Devoluções/Trocas:
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:
1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
1.4. Artigos que sejam vendidos em Kit ou Packs, apenas será aceite a devolução da mesma maneira.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
  1. Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:
(Exceções ao direito de livre resolução):
Salvo anomalia técnica, o consumidor não pode resolver livremente o contrato e devolver/trocar os bens, nos seguintes casos:
2.1. Artigos selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção de saúde ou de higiene;
2.2. Artigos que pela sua natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem, ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
2.3. Artigos/gravações áudio ou vídeo seladas ou programas informáticos selados, a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade;
Exemplos dos artigos supra referenciados são, auriculares, auscultadores, headsets, baterias, óticas laser, consumíveis/produtos desgaste, produtos de Limpeza ou software.
2.4. Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;
2.5. PEDIDO ESPECIAL DE CLIENTE: Após Eurofertas realizar encomenda de um(uns) produto(s) ao(s) fornecedor(es) a pedido especial de um cliente,relativo a um ou mais produto(s) que não tem em stock disponível, de acordo comas especificações ou as necessidades específicas daquele, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s), sendo a sua devolução/troca automaticamente recusada, consistindo estes casos, num reconhecimento do consumidor na perda do direito de livre resolução (visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s)produto(s).)
Obs.:
Atenção: Ao receber uma encomenda verifique sempre o número de volumes e o seu estado antes de assinar a
Guia de Transporte. Aquando da receção e assinatura, deve escrever na Guia de Transporte: "Sujeito a verificação".
Caso exista algum problema com a mercadoria, dispõe de 24 horas para contactar a Eurofertas
A Eurofertas não assume qualquer responsabilidade caso:
-A mercadoria apresentar algum dano e não ter escrito "Sujeito a verificação" no ato da entrega.
-Este não nos for comunicado num prazo de 24h após a receção da mesma
  1. Formas de reembolso de Devoluções:
Em caso de devolução do produto adquirido online, com direito a reembolso pelo cliente, a Eurofertas fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1).
  1. Dar início ao processo de Devolução/Troca:
Para exercer o direito de rescisão/devolução, cabe ao cliente notificar a Paulo Daier Unipessoal Lda, enviando uma declaração inequívoca (p.ex. em carta postal para a sede da empresa ou para o e-mail [email protected] atestando a sua intenção de rescindir o presente contrato.
Apenas são aceites devoluções de artigos adquiridos como novos, sem qualquer tipo de risco/dano ou marca de utilização, seja do artigo principal e/ou dos seus componentes.
 A embalagem original terá de estar completa com todos os seus componentes/acessórios e não poderá estar alterada, danificada ou riscada e terá de vir acompanhada da respetiva fatura de compra.

Após contacto prévio o cliente deverá enviar-nos a sua devolução devidamente acondicionada com o devidos acessórios para

Paulo Daier Unipessoal, Lda.
Av 31 de Janeiro 55
São Vicente 
4715-052 Braga- Portugal
Caso contrário a devolução poderá não ser aceite. 
Qualquer tipo de custo inerente à devolução dos bens, em caso de exercício do direito de livre resolução, fica ao encargo do cliente.
As devoluções devem ser sempre enviadas para a morada indicada, em Correio Registado ou outra entidade de transporte e que garanta a entrega na morada indicada pela Eurofertas.
A Eurofertas não efetua o levantamento de mercadoria que obrigue a deslocações, seja a estações de Correios ou outras instituições.
A Eurofertas não aceita material enviado à cobrança. Caso isso aconteça, a sua receção será recusada.
Após receção do(s) artigo(s) nas nossas instalações e verificação do estado do(s) mesmo(s), procederemos à devolução do valor pago. Se desejar, o cliente, poderá optar trocar por outro(s) artigo(s).
Para efetuar a devolução do(s) artigo(s) o cliente deverá ter em conta o seguinte:
- Caso se verifique que o(s) bem(s) adquiridos para devolução não cumpramos requisitos acima descriminados, a devolução não será aceite, e o cliente perderá o direito a ser reembolsado, tendo 10 dias a partir da comunicação de não aceitação da parte da Eurofertas para recolher o(s) mesmo(s) nas nossas instalações, ficando os custos de recolha ao encargo do mesmo.

Nota Importante: todas as taxas cobradas através dos serviços como MBWay e Multibanco (Entidade/Referência), Cartão de crédito, PayPal não são reembolsáveis. No caso do sistema paypal não gerar taxas na compra, e o cliente devolver produtos , será faturado e descontado na devolução o valor cobrado pelo Paypal à Eurofertas, acrescido de iva.

RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS ONLINE:
Nos termos e em cumprimento do disposto na Lei n.º 144/2015, de 08.09, a Eurofertas disponibiliza a informação necessária para que o cliente consumidor possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial que o ajudará a resolver o litígio em questão
A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais.
Em regra, o procedimento pode descrever-se conforme segue:
1) O cliente consumidor pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o fornecedor ou prestador de serviços que é o alvo da sua reclamação.
2) O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.
A resolução alternativa de litígios pode traduzir-se em"mediação", "conciliação" ou "arbitragem".
A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.
Sendo este sítio de vendas online, é competente o Centro da Arbitragem de Conflitos de Consumo correspondente ao domicílio do consumidor.